26 ABR 2023
Banner mostra como ficará a Rua Coberta

Quem passa pelas proximidades da Praça Honorato nos últimos dias se pergunta: afinal, como será a Rua Coberta? Os funcionários DM, empresa responsável pela obra, contam que são questionados diariamente sobre como o local ficará após a conclusão do trabalho.

Pensando nisso, a secretária de Planejamento, Cláudia Scarparo e o de Obras, Marcos Carneiro, instalaram nesta quarta-feira (26) um banner com de 1,5mX2,0m mostrando com a Rua Coberta ficará após a conclusão das duas etapas. O banner está fixado no tapume de frente para o cruzamento da Rua Júlio de Castilhos e Saldanha Marinho e mostra como ela será.

A Rua Coberta está sendo construída na Ernesto Alves, ao lado da Praça Honorato de Souza Santos entre 7 de Setembro e Júlio de Castilhos. A construção terá um investimento de R$ 633 mil, valor custeado através de emenda parlamentar do Deputado Federal Afonso Hann.

A OBRA – A Rua Coberta se caracterizará pela construção de pilares pré-fabricados em concreto, com estrutura de cobertura e telhas metálicas. Serão 22 metros de comprimento por 14,8 metros de largura nesta primeira etapa. A obra engloba também instalações de esgoto pluvial (calhas e tubulações), estrutura decorativa em madeira ao entorno dos pilares, pintura da estrutura metálica, construção de calçadas em concreto polido, piso tátil e iluminação na área construída. O prazo para execução é de 3 meses.

Autor: Patricia Miranda