17 MAI 2023
Secretaria de Meio Ambiente terá mais uma Semana do Descarte

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente através do seu setor de Educação Ambiental, promove na próxima semana, de 22 a 26 de maio (de segunda a sexta-feira) a segunda edição da Semana do Descarte de 2023. A entrega de material deve ser feita na Rua David Barcelos, 270 (curva da David), das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Neste período, a população poderá descartar, de forma correta, bens inservíveis e eletrônicos e também pneus. A população é incentivada a aproveitar esta oportunidade para descartar corretamente o que não quer mais.

Neste local a equipe da Secretaria de Meio Ambiente tem todo o cuidado para separá-lo e enviá-los para locais adequados graças a parceria com a Cocari e a Wall-E. O risco do descarte incorreto é a contaminação do solo e do lençol freático, causando doenças e agravando a poluição do solo, do ar e da água

Anote aí:

O que pode ser descartado? Pneus, móveis, fogões, geladeiras, máquinas de lavar roupa, vidros, garrafas, material reciclável (papelão, garrafas pet, latas de cerveja e plásticos) e aparelhos eletrônicos (monitores, rádios, televisão, liquidificador, micro-ondas e aparelhos de DVD).

O que não pode ser descartado? Pilhas, baterias, lâmpadas e tonner.

Autor: Patricia Miranda