18 MAI 2023
1ª edição do Projeto “Pedalando por Cachoeira do Sul” já tem data

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) convida a comunidade para o lançamento do Projeto Ciclo turístico “Pedalando por Cachoeira do Sul”. A 1ª edição será no dia 4 de junho, às 8h no Chateau d'Eau.

Quatro rotas foram formatadas pelo Projeto de Extensão do Laboratório GRIN da UFSM de Cachoeira do Sul, mesclando os meios urbano e rural do município, com informações utilizando dados de georreferenciamento (distância, duração, altimetria, entre outros), por meio da parceria com o setor público e sociedade civil organizada.

A primeira rota a ser percorrida será a “Rota Prosperidade”, que possui 65,7 km e contará com almoço no Cordeiro Santa Carolina, na localidade de Enforcados. O investimento é de R$50,00 por pessoa e os participantes que concluírem o percurso ganharão o certificado de participação.

Informações sobre o “Pedalando por Cachoeira do Sul” podem ser obtidas por um QRcode (foto em anexo) e pelo link https://linktr.ee/cicloturismocachoeiradosul?utm_source=qr_code, que terá suas informações ajustadas e atualizadas sempre que necessário. A versão final do folder está em processo de aprimoramento para posterior impressão e distribuição ao público.

A Rota Prosperidade abrange o Nordeste e Norte do município, saindo do Chateau d'Eau e passando pelos pontos: Catedral Nossa Senhora da Conceição, Coliseu, Banco Pelotense (Banrisul), Engenho Trevisan, Divinut, CTG Estância do Chimarrão, Passo do Moura, Capão da Cruz, Cordeiro Santa Carolina, Enforcados, Cerrito, Ponte de Pedra, Subestação, Volta da Charqueada, Casarão da Charqueada, Olivas do Sul, Valle Nogal, Alto dos Cassimiros e Parque da Fenarroz.

Importante: As inscrições e pagamento para o evento devem ser efetuadas pelo link https://bikedosul.com.br/evento?pedalando-por-cachoeira-do-sul&id=189, até o dia 2 de junho. Mais informações pelo fone 51 9 9809 5085 com Rafael Krügel.

Autor: Adrine Zigulich Martins