25 MAI 2023
Projeto “Mão na Horta, alimento da Mesa” chega ao Bairro Tibiriçá

O projeto "Mão na Horta, Alimento na Mesa" será expandido e agora vai para o Bairro Tibiriçá. Na manhã desta quinta-feira (25), a Secretaria de Inclusão Social, junto com CRAS Cidadania e em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pecuária tiveram o primeiro encontro para começar as tratativas para implantação de uma nova horta comunitária .

O projeto “Mão na Horta, Alimento da Mesa” visa o desenvolvimento social dessas famílias, alimentação equilibrada e saudável, melhora em aspectos emocionais como ansiedade, além da possibilidade de usarem do conhecimento adquirido no projeto e reproduzirem hortas em suas casas, gerando um complemento na renda familiar.

Estiveram na reunião a assistente social e coordenadora do CRAS Cidadania, Talita Marins, esteve reunida com o Secretário da Inclusão Social, Luis Fernando Godoi, a diretora da pasta psicóloga Carin Ache, o Engenheiro Agrônomo, Rodrigo Roso e a Engenheira Agrônoma, Monique Porto, ambos da Secretaria de Agricultura e Pecuária.

Importante

O projeto busca parceiros para execução. Caso haja interesse em participar, basta procurar a equipe do CRAS.

Secretaria de Agricultura e Pecuária - SMAP
Secretaria de Inclusão Social - SMIS