25 MAI 2023
SMAP promove curso sobre “Manejo de Forrageiras de Inverno”

No início desta semana, aconteceu o curso sobre “Manejo de Forrageiras de Inverno”. Foram dois dias de curso, na localidade de Três Vendas, na Escola Técnica Nossa Senhora da Conceição.

O curso foi promovido pela Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, Sindicato Rural, Rede Local da Agricultura Familiar e Senar.

O curso contou com o total de 12 alunos, entre agricultores e estudantes, e foi ministrado por Luiz Fernando Benfica.

A demanda do curso surgiu dentro da Rede Local da Agricultura Familiar a fim de encontrar novas soluções e manejos para enfrentamento da pouca disponibilidade de alimentos para os animais, em épocas de estiagem.

Autor: Adrine Zigulich Martins