26 MAI 2023
Edecon junto com os fiscais da SMIC vistoriam postos de combustíveis
Na última quinta-feira (25), a Secretaria de Indústria e Comércio, através do Escritório de Defesa do Consumidor (Edecon), acompanhados dos fiscais da Secretaria, fizeram um mutirão de vistoria aos postos de combustíveis de Cachoeira do Sul.

Na visita aos postos, o Edecon procurou saber o funcionamento do repasse dos preços para o consumidor final. Esse mutirão está sendo feito também por todos os Procons, para acompanhar e fiscalizar os preços dos combustíveis.

O Edecon, com o trabalho de suporte ao Procon, resolveu participar do mutirão para acompanhar estes preços. De acordo com Izak Streb, coordenador do Edecon, durante a vistoria foi possível um diálogo com todos os gerentes dos postos e os mesmos afirmaram que muitas vezes existe a demora para baixar devido à necessidade de se receber o carregamento mais barato. Porém, o que define o preço final é o mercado de Cachoeira, que é o que trabalha com a menor margem possível de lucro. Por esse motivo, Cachoeira sempre foi um dos mais baratos com relação ao preço dos combustíveis, explica ele.

Segundo o coordenador, os gerentes explicaram que “quando o preço sobe, o ajuste de aumento na bomba acabam sendo mais  rápido, pois senão os postos não conseguem repor o estoque de gasolina”.
Autor: Adrine Zigulich Martins