26 MAI 2023
Secretaria da Agricultura alerta para golpe de falso fiscal

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Secretaria Municipal da Agricultura alerta aos cachoeirenses para possível tentativa de golpe. Um homem, que teria se identificado como "André", contatou com uma empresa de Cachoeira do Sul informando que teria que colocar em dias seus alvarás sanitários sob pena de ter seus produtos recolhidos e ser multado e dava poucas horas para pagamento.

Esse empresário acabou fazendo três pagamentos em forma de PIX que deixaram um prejuízo de R$ 850,00. O SIM alerta que não é feito nenhum contato telefônico com o intuito de cobrança de qualquer tipo de taxa, muito menos via PIX. Todas as cobranças são com documentos através da Secretaria Municipal da Fazenda. O empresário foi orientado a fazer um boletim de ocorrência.

Quem tiver qualquer dúvida com relação a isso deve entrar em contato com o SIM através dos telefones 3724.0128 ou com a Vigilância Sanitária.

Autor: Patricia Miranda