01 JUN 2023
Dia do Desafio leva melhoria para a Praça Itú Carlos Lorenz

Dentro da ideia do Dia do Desafio e a proposta do Sesc de neste ano recuperar praças no Rio Grande do Sul, a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Obras trabalharam por cerca de duas semanas na recuperação da Praça Itú Carlos Lorenz, no Bairro Medianeira.

A indicação da praça foi feita pelo próprio Sesc com o objetivo de incentivar a prática esportiva e de atividades físicas ao ar livre para os moradores das proximidades. Pelo Sesc, a ação foi coordenada por Diego Ristow e o gerente do Sesc, Fábio Silveira.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini, no local foram colocadas novas lixeiras, foi feita a recuperação e pintura dos brinquedos, recuperação das goleiras, colocação de areia na quadra de vôlei, poda de árvores, limpeza da área com retirada de lixo e resíduos vegetais, plantio de flores próximo da quadra de vôlei, religação da luz central na praça, corte de grama, recolocação de brancos e pintura dos já existentes.

MAIS PRAÇAS – Geraldo enfatiza que a ideia deu tão certo que Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Sesc já planejam firmar mais parcerias e revitalizar uma praça por mês. As próximas beneficiadas devem ser escolhidas em breve pelo grupo.

Importante

A Ciroline Extração e comércio de areia, DM Construções, Floricultura Madre Bel e a Valdô Comunicação Visual também foram parceiras da ação.

Autor: Patricia Miranda