27 NOV 2017
TRABALHO E AÇÃO SOCIAL
Feira do Livro 2017, um sucesso!

Os dois últimos dias da 33ª Feira do Livro de Cachoeira do Sul – 2017 em parceria com a Secretaria do Trabalho e Ação Social (STAS) que organizou a Jornada SUAS(Sistema Único de Assistência Social) foram realmente um sucesso. Um grande público esteve no Lonão dos Livreiros e também no Lonão das atrações artísticas da feira.

A Jornada SUAS cumpriu à risca as palestras que estavam programadas com profissionais da Rede Assistencial e programas como o CadÚnico e o Bolsa Família.

As editoras e Livrarias tiveram a presença maciça dos cachoeirenses e visitantes de outras localidades, que vieram em busca de livros para uma boa leitura.

SÁBADO NA FEIRA

SESSÕES DE AUTÓGRAFOS: foram a tônica da sabatina com os escritores: Airton Ortiz, Auber Lopes de Almeida, Jaqueline Machado, José Francisco da Silva Dias, Marlon Batista Moraes, Mauro Ulrich, Romar Behling e Taugo Costa.

No palco principal da Feira, no encerramento das atividades artísticas, teve a Noite do Rock com as Bandas Stopian, Um Quarto de Som e os Carbonas.

DOMINGO NA FEIRA

ATRAÇÕES ARTÍSTICAS: O encerramento da feira foi com chave de ouro, da primeira à última apresentação no palco principal da feira.

PROJETO MÚSICA ANDANTE;

Com a coordenação de Dionatan Pinto, Ana Cristina Moser e Júlio César Rodrigues se apresentaram cantores cachoeirenses que interpretaram canções de autores conhecidos nacionalmente como Rita Lee, Cidadão Queen, Pitty, Sepultura e Jota Quest.

DANÇA DO VENTRE:

O Grupo Dança do Ventre com Ingrid Salomão deu um Show à parte ao público presente na Feira.

CAPOEIRA OXÓSSE

No Largo da Fonte das Águas Dançantes, se apresentaram o Grupo Capoeira Oxósse com a coordenação de Alessandro Ribeiro, que exibiu todo o ritmo tradicional da Capoeira.

ORQUESTRA SINFÔNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

Uma das grandes atrações artísticas da Feira do Livro 2017 foi a apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Santa Maria que se apresentou no final da tarde de domingo. Alunos , músicos e professores da UFSM com um total de 35 componentes com a coordenação dos Maestros Regentes; Dr. João Batista Sartor e o professor Mestre Diego Ramires.

Fizeram parte da apresentação sinfônica instrumentos da orquestra como: Flautas, Contra Baixo Acústico, Oboé, Tuba, Clarineta, Saxofone, Trombone, Xilofone, Bateria, entre outros que abrilhantaram o espetáculo.

O público presente ouviram lindas canções de trilhas sonoras de filmes conhecidos e músicas da TV Cartum In Concert.

DANÇA / AFRO

GRUPO TRADIÇÃO AZUL – da Coordenadoria Municipal CMPPPIR encerrou as apresentações da Feira do Livro 2017, com a Dança Africana Brasileira na qual participou a Mais Bela Negra de Cachoeira.

COORDENADORA DA FEIRA

JOSIANE KNEBEL FARDIN – No encerramento, a diretora do Núcleo Municipal da Cultura estava muito feliz e satisfeita com o desenrolar da feira. “ A feira foi muito boa, este ano tivemos várias atrações artísticas de excelente qualidade que agradaram o público presente. Fizemos parceria com a STAS, onde achamos que foi muito positivo”. Frisou Josiani.

O PATRONO DA FEIRA

MÉDICO E ESCRITOR MÁRIO CÉSAR BOTH – Comentou que a feira cumpriu seus objetivos. “Senti-me gratificado em ser Patrono da Feira do Livro deste ano. O livro vem desde os tempos de Alexandria e não é a informatização de tudo que vai acabar com eles”,completou o patrono da feira.

PREFEITO MUNICIPAL

SÉRGIO GHIGNATTI – O prefeito estava muito feliz com a vinda da Orquestra Sinfônica da Universidade de Santa Maria a Cachoeira.” Agradeço aos maestros com estas lindas melodias, agradeço a todos os componentes também. Foram momentos agradáveis que passamos ouvindo estas sinfonias lindas”

Sobre a Feira do Livro 2017, o prefeito comentou. “ Apesar da atual crise , conseguimos trazer este público Nota 10 que prestigiou a nossa feira. Foi uma ótima , excelente, foi uma Feira Mágica a deste ano aqui em Cachoeira”. No final, o prefeito deu por encerrada a Feira do Livro 2017.