ABERTURA DE EMPRESAS GERAL
A REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) foi criada a partir da sanção da Lei Nº 11.598, de 2007, e funciona como uma forma de descomplicar os trâmites para quem deseja empreender. Através dela é realizada a unificação e a simplificação dos processos que envolvem a abertura de empresas e tudo isso em único sistema, responsável pela redução da burocracia e o aumento da transparência.
É por meio da REDESIM que é possível encontrar todas as etapas necessárias para seguir com os procedimentos empresariais, o que funciona como uma forma de padronizar e integrar todos os setores que trabalham em parceria com Junta Comercial para garantir a agilidade.
No Rio Grande do Sul, a REDESIM conta com o apoio de órgãos como:
Sebrae RS
Receita Federal
Corpo de Bombeiros
Vigilância Sanitária
Secretarias Estaduais da Fazenda
Meio Ambiente
Prefeituras municipais
Essa reunião de setores públicos age como fator centralizador de informações e entrega muito mais praticidade para o empreendedor que deseja abrir a sua empresa de maneira rápida. É a forma da Junta Comercial, Industrial e Serviços caminhar lado a lado com o trabalhador.
Para acessar o serviço clica aqui:
https://portalservicos.jucisrs.rs.gov.br/Portal
Tudo Fácil Empresas
Abrir uma empresa nunca foi tão fácil!
O Tudo Fácil Empresas, um novo fluxo da RedeSimRS criado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Envolve diversos órgãos responsáveis pela formalização de uma empresa tais como JUCISRS, CBM, FEPAM e Vigilância Sanitária, SEFAZ.
No novo módulo Tudo Fácil Empresas será possível conseguir a formalização plena da sua empresa de forma automática e gratuita.
No final do processo a empresa estará registrada, com CNPJ, Inscrição Estadual e Municipal, licenciamento ou dispensa de licenciamento.
ETAPAS PARA REALIZAÇÃO DO SERVIÇO
Pré-Requisitos
Para a formalização da sua empresa no Tudo Fácil Empresas, é obrigatório:
1. Exercer atividades econômicas de baixo risco;
2. Escolher um nome empresarial, dentre as opções sugeridas pelo sistema;
3. Utilizar o documento de constituição da empresa, gerado pelo Tudo Fácil Empresas, sem acrescentar cláusulas;
4. Assinar o documento, utilizando assinatura avançada do gov.br, sem uso de procuração;
5. Atender as regras do registro automático.
Para acessar o serviço clica aqui: