Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
A Secretaria Municipal de Educação é o órgão responsável pela execução da política educacional do Município, cabendo-lhe:
• Planejar e coordenar as atividades de educação;
• Administrar a rede de ensino municipal;
• Executar as propostas politica- pedagógicas de educação;
• Articular-se com outros órgãos da União, Estado e Município para a execução de programas, projetos e atividades de interesse comum;
• Realizar coleta, classificação e avaliação de dados estatísticos e informações técnicas;
• Supervisionar e controlar programas de assistência ao educando;
• Apoiar e executar programas de capacitação, treinamento e atualização de pessoal administrativo, técnico e docente;
• Coordenar, controlar e executar o recrutamento e seleção de pessoal;
A da Secretaria Municipal de Educação, constitui-se das seguintes unidades, diretamente subordinadas ao seu titular:
1 – Gabinete do Secretário – Fone : 3724 6020
2 – Centro de Planejamento
3 – Diretoria de Educação
4 – Diretoria Administrativa – Fone : 3724 6039
5 – Departamento de Atividades Educacionais
7 – Departamento de Eventos
8 – Setor de Ensino Fundamental
9 – Setor de Assistência Escolar – Fone : 3724 6022
10 – Setor de Pessoal – Fone : 3724 6062
11 – Setor Financeiro
12 – Setor de Patrimônio e Material
Possui ainda contato por e-mail através de smed@cachoeiradosul.rs.gov.br