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Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
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FAQ
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Avaliação da Informação
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Perguntas
Perguntas mais frequentes
  •   É necessário identificar-se para solicitar infor mações com base na Lei de Acesso à Informação?
    Sim, pois poderá haver responsabilização se estas informações forem utilizadas indevidamente.
     
  •   Como acessar a Legislação Municipal?
    Através do endereço eletrônico abaixo é possível entrar no site da Câmara de Vereadores que permite consultar toda a legislação do Município.
     
     
  •   Como devo proceder para efetuar uma denúncia, su gestão, agradecimento ou elogio?
    Utilizando os seguintes meios:
    - No link : http://cachoeiradosul.rs.gov.br/portal/contato
    - Telefone: (51) 3724 6101 – Gabinete do Prefeito ou (51) 3724 6013 – Controle Interno
    ou Teleparticipações 0800 051 5571
    - Presencial: Paço Municipal – Rua 15 de Novembro 364 – Gabinete do Prefeito
  •   Como faço para renegociar a dívida com a Prefeitura referente ao IPTU ou outros tributos?
    Deverá o cidadão comparecer ao Setor da Dívida Ativa da Secretaria Muncipal da Fazenda, sita a Rua Moron 1013, para verificação dos débitos e solicitação de renegociação da dívida. Informações podem ser solicitadas pelo telefone nº 3724 6047.
  •   Como posso acompanhar as nomeações de concursados?
    Na página da Prefeitura Municipal é possível acompanhar através do link:
    http://cachoeiradosul.rs.gov.br/portal/editais/3 o andamento dos concursos e a tabela
    de nomeações.
    Pelo telefone (51) 3724 6105, Setor Adminitrativo da Secretaria Municipal de Administração,
    também podem ser obtidas informações sobre este assunto.
  •   Como posso obter informações com base na Lei de Acesso à Informação?
    Para obter as informações o pedido pode ser feito de diversas formas:
    - Nos links :http://cachoeiradosul.rs.gov.br/contact-us/
    http://cachoeiradosul.rs.gov.br/lai/
    - Via solicitação no Protocolo Geral, na Rua Moron1013.
    Lembramos que existem diversas informações online, tipo receitas, despesas, contas públicas, folha
    de pagamento, e etc.,estão disponíveis no site http://cachoeiradosul.rs.gov.br/pronimtb.html, atualizadas diariamente e disponíveis para consulta pública.
  •   Como posso solicitar um serviço ou uma intervenç ão da Prefeitura Municipal ?
    O cidadão poderá solicitar um serviço de diversas formas, sendo as principais:
    - Diretamente na Secretaria responsável pelo serviço. Na página principal da Prefeitura temos os
    endereços e telefones das Secretarias Municipais, bem como as competências de cada uma.
    - No Protocolo Geral pode ser feito qualquer encaminhamento, sendo que o trâmite deste processo
    pode ser acompanhado pelo site.
    você encaminha seu pedido a ouvidoria municipal que poderá encaminhar a resolução ou orientá-lo via e-mail de como pode ser buscada a solução.
  •   No que consiste o acesso às informações públicas ?
    A Lei nº 12.527/2011 instituiu para os órgãos públicos a obrigatoriedade de disponibilizar a todos o
    acesso a atos administrativos, tais como contratos, convênios e demais atos da atividade do setor
    público. Além disso, a lei federal obriga os órgãos e entidades públicas, tanto da administração
    direta quanto indireta, a manterem sítios oficiais na rede mundial de computadores informações de
    interesse coletivo e/ou geral por eles produzidas ou custodiadas.
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ENDEREÇO
Rua XV de novembro, 364 - Centro
CEP: 96508-750
TELEFONE
(51) 3724-6121
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08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00
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