A Secretaria Municipal de Administração informa que tem recebido muitos questionamentos sobre o saque do Pasep 2025.
No dia 05 de fevereiro foi divulgado o calendário anual de pagamento, cujos valores começarão a ser pagos a partir de 17/02.
Desde então, a Secretaria tem recebido alguns relatos de servidores que, ao fazerem a consulta, verificam a informação de "não habilitados" ao recebimento do Abono, como se não existisse vínculo do servidor em relação ao exercício 2023.
Cabe ressaltar que o pagamento Pasep 2025 diz respeito ao exercício de 2023 e que esse é o primeiro processamento de pagamento a partir do E-Social, que substituiu a RAIS.
Buscando esclarecer os fatos, extraoficialmente, a Secretaria obteve a informação de que se trata de um erro no sistema em âmbito nacional, ainda não confirmado nos sites oficiais do governo federal.
Além disso, a Secretaria busca outras fontes de informação para solucionar a questão.
A orientação, neste momento, é para que os servidores aguardem a atualização do sistema.
Créditos de texto: Secretaria de Administração
Revisado pela Assessoria de Imprensa