O prefeito Leandro Balardin realizou reunião institucional com a Diretora-Presidente da Corsan, Samanta Popow Takimi, nesta segunda-feira, na sede da companhia, em Porto Alegre. O principal tema da pauta foi a recuperação do sistema hidráulico do histórico Château D’Eau, marco arquitetônico que celebra 100 anos em 2025.
A iniciativa busca resgatar a funcionalidade do sistema original de água, valorizando o patrimônio histórico e promovendo a preservação cultural da cidade.
A Corsan avaliará, em conjunto com a equipe técnica da Prefeitura, as possibilidades de apoio à execução do projeto.
Visita ao Centro de Operação Integradas – Balardin também foi conhecer o COI - Centro de Operações Integradas da companhia. O prefeito solicitou nova atualização do Plano de Trabalho previsto para 2026. “Levamos nosso pleito para a extensão de rede Alto do Amorim e Tibiriçá (esgoto), e que as novas estações de redes de esgoto dessas regiões sejam atendidas em até 2026 e 2027, respectivamente”, declarou o prefeito. O aceno da Corsan é positivo quanto ao pleito do Bairro Tibiriçá e o Alto do Amorim seguirá sendo trabalhado para sua antecipação antes do prazo de 2033.
“A inclusão do Bairro Tibiriçá - extensão e estação até 2026 - é uma conquista, e garante a viabilidade do projeto Minha Casa, Minha Vida”, definiu Balardin.