As famílias abrigadas pela Prefeitura de Cachoeira do Sul após a enchente de junho iniciaram o processo de volta para casa na quinta-feira, dia 3. No abrigo da Igreja de Nossa Senhora de Navegantes, no Bairro Carvalho, duas famílias voltaram para suas casas, no Bairro Cristo Rei, na tarde da quinta-feira. Outras 31 pessoas ainda estão no local e devem se mudar nos próximos dias. Equipes da Prefeitura devem trabalhar durante a sexta e o final de semana para reorganizar as famílias em suas casas.
O abrigo da Igreja Santo Antônio também teve redução de ocupantes, passando de 100 para 96 pessoas.
Com a volta para casa, os animais dos moradores, que estão sob os cuidados da Prefeitura no Sindicato Rural, também começam a ser buscados. Na tarde da quinta, cachorros, gatos e cavalos foram devolvidos para seus donos.
Na manhã de ontem, o prefeito Leandro Balardin coordenou reunião sobre a operação para a volta dos moradores. Além da organização dos caminhões e equipes para carregamento, a Prefeitura coordena a visita de assistente social e psicóloga e entrega de alimentos e kits de higiene e limpeza aos moradores.
A reprodução total ou parcial está autorizada, desde que seja atribuída a devida fonte e crédito ao autor. É expressamente proibida qualquer forma de adulteração das imagens.