O prefeito Leandro Balardin esteve na manhã desta quinta-feira (17) na APAE, onde foi recebido pelo presidente Jairo Figueiró, pela diretora administrativa, Mariglê Kasper, e demais servidoras da entidade. O objetivo do encontro foi alinhar as questões relacionadas ao fornecimento de alimentos por parte da Prefeitura. Como apontado pelo Controle Interno, os repasses via Programa Nacional de Alimentação Escolar não podiam continuar acontecendo. A Prefeitura repassará, a partir deste mês, valores em dinheiro para que a própria instituição faça a compra dos alimentos conforme a necessidade.
Em sua manifestação, Balardin disse que o governo quer reconstruir a parceria com a APAE. “Nosso desejo é organizar o convênio, manter a estrutura e avançar com os ajustes necessários. Queremos resolver a situação”, declarou, se referindo também ao convênio de cedência de profissionais que segue ativo até o final do ano, com 13 profissionais cedidos (15 matrículas). O novo termo de convênio está sendo construído de forma colaborativa entre a Procuradoria do Município e a APAE.
Sobre a merenda, o prefeito disse ainda que nunca houve o desejo de interromper a entrega e que o aporte será feito com recursos livres.
Por parte da APAE, o presidente Jairo Figueiró disse que a Prefeitura sempre foi parceira da entidade e citou o CAS como exemplo de união de esforços que deu certo. “Da parte da diretoria, não há nenhum desejo de prejudicar a parceria com a Prefeitura, sempre resolvemos tudo com diálogo”, declarou.
Acompanharam o prefeito na reunião os secretários Carla Zinn (Educação) e João Alexandre Bittencourt (Desenvolvimento Social), além do Procurador-Geral Bruno Müller.