05 DEZ 2018
Cacisc entrega documento “A Cachoeira que queremos”
Entidades empresariais decidiram elencar 20 demandas como as prioritárias

A Cacisc entregou ao prefeito Sergio Ghignatti na tarde desta terça-feira (04) o documento “A Cachoeira que queremos – Visão para o Planejamento Estratégico 2013-2043”. Neste ano, as entidades empresariais decidiram elencar 20 demandas como as prioritárias entre as centenas de pontos que integraram a listagem.

De acordo com o presidente da Cacisc, Fábio Silva, a intenção dos empresários é focar os esforços na comunidade. “Queremos que a Prefeitura e o Poder Público coloquem em sua pauta prioritária e permanente, pelo menos até 2020 estas 20 demandas, seja em ações diretas no município, bem como na articulação e reivindicação junto às esferas estaduais e federais”, explicou Fábio.

O presidente destacou ainda que reconhece as dificuldades financeiras da Prefeitura, mas ressaltou que é preciso estabelecer uma visão integrada em busca de um futuro melhor com a otimização de recursos já existentes.

Dos 20 pontos, o vice-prefeito Cleber Cardoso elencou que sete deles já estão em fase de implantação ou melhoria. Ghignatti ressaltou que todas as sugestões são sempre bem-vindas e auxiliam a administração municipal a traçar ações baseadas no que a comunidade busca e receber as sugestões da Cacisc é uma forma de conhecer o que a cidade pensa através de dos representantes das entidades filiadas.

Prioridades apresentadas pela Cacisc (2018/2020)

1 – Atualização do Plano Diretor

2 – Plano de Mobilidade Urbana (sugestão em implantação)

3 – Estacionamento Rotativo (sugestão em implantação)