Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

04/01/2019 às 12:54:00
Ghignatti pede mais fiscalização do Estado na extração e transporte de madeiras

O Prefeito Sergio Ghignatti encaminhou no final da manhã desta sexta-feira (04) um ofício ao governador Eduardo Leite abordando a ausência de fiscalização estadual na Estrada do Piquiri (Vila Vargas e Posto Schell), localizadas no interior de Cachoeira do Sul. A preocupação do prefeito é com relação ao recolhimento de impostos devidos pela atuação especialmente no ramo de extração e transporte de madeiras.

Segundo Ghignatti, os relatos são constantes de que o transporte ocorre durante as 24 horas do dia e o tráfego na localidade de intenso, chegando a aproximadamente 300 caminhões bitem por dia, os quais realizam transporte de madeira o Porto de Rio Grande, Guaíba e outras localidades.

A falta de fiscalização estadual acarreta em perda de receita ao Estado do Rio Grande do Sul, o que reflete em Cachoeira do Sul, gerando grande prejuízo aos cofres públicos no que se refere ao repasse de ICMS e permitindo eventuais situações de irregularidade fiscal.

“É dever dos entes públicos zelar pelo efetivo ingresso das receitas devidas, sob a pena de incidir em renúncia de receita”, frisa Ghignatti. Ao final do documento, Ghignatti solicita providências para que com maior brevidade possível iniciem as fiscalizações permanentes nestas localidades e colocando a Secretaria Municipal da Fazenda como parceria para ações conjuntas.

 
 
 
 
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul
ENDEREÇO
Rua XV de novembro, 364 - Centro
CEP: 96508-750
TELEFONE
(51) 3724-6121
ATENDIMENTO
08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet