05 ABR 2019
Desenvolvimento busca parceria para obras no Distrito Industrial Estadual

O secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet, esteve em Porto Alegre nessa quinta-feira (4) para uma reunião com o diretor de projetos especiais da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Lucídio Ávila.

Após, ambos estiveram com diretores da Superintendência do Porto de Rio Grande para traçar planos que facilitem o acesso ao porto de Cachoeira do Sul.

“Pensamos num convênio de cooperação entre a Superintendência, a secretaria estadual de Desenvolvimento e Turismo e a Prefeitura para a execução de uma rodovia de aproximadamente um quilômetro paralela ao ramal ferroviário” informa o secretário Tonet, acrescentando que a “ideia é executar, em parceria, obras de infraestrutura simples e de baixo custo para tornar mais atrativos, à iniciativa privada, tanto o distrito industrial quanto o porto.

Participaram das tratativas, pela Superintendência do Porto de Rio Grande, o diretor de portos do interior, Bruno Gonçalves Almeida, o chefe de divisão do porto de Pelotas, Cláudio Oliveira e o diretor de Hidrovias, Álvaro Mello.