11/06/2019 às 17:28:00
Compasul começa a asfaltar a Rua São João

A Compasul iniciou nesta terça-feira (11) a colocação do asfalto na Rua São João, trecho entre a Marcelo Gama e Fontoura Xavier. Esta é a quarta rua do 4º lote do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a ser asfaltada. Já receberam material a Santos Filho, Ivo Becker e Araújo Porto Alegre. O aposentado Percival Machado Pereira, e que trabalhou vários anos no ramo de asfalto, companhou o trabalho e se alegou e ver a sua rua sendo beneficiada.

As próximas ruas a receberem a camada de asfalto serão a Mário Godoy Ilha e a Augusto Wilhelm, terminado a assim o asfaltamento de todas as ruas beneficiadas com esta etapa do programa. Após, ainda precisam ser construídos todos os passeios públicos das ruas beneficiadas. O serviço já começou pela construção de um muro de arrimo na Rua Araújo Porto Alegre. O vice-prefeito Cléber Cardoso, o secretário de Obras, Isaías Machado e a secretária de Planejamento, Rosimeri Arreal, acompanharam o andamento da obra na tarde desta terça. O serviço segue nesta quarta.

Ao todo são seis ruas beneficiadas com recursos do 4º lote do PAC. Antes de receber asfalto, todas elas passaram por drenagem pluvial, reforço da base e logo depois ainda terão melhoramento na sinalização viária. O investimento total é de R$ 3.874.974,81.

Atenção

A previsão é que a ordem de serviço para o início das obras do 5º lote do PAC seja assinada no próximo dia 17.

As ruas do 4º lote do PAC

Rua Mário Godoy Ilha – entre Farroupilha e Augusto Willmann