12/08/2019 às 16:48:00
Núcleo da Cultura já tem marca para os 200 anos de Cachoeira

A diretora do Núcleo Municipal da Cultura (NMC) Josiani Knebel apresentou ao prefeito Sergio Ghignatti, ao vice-prefeito Cleber Cardoso e aos secretários municipais a marca que vai representar os 200 anos de Cachoeira do Sul, que será comemorada em 5 de agosto de 2020. A marca será apresentada durante a reunião que acontecerá nesta quarta-feira (14), às 19h, na Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha. O encontro reunirá diversas entidades para tratar das atividades que marcarão a data.

A marca foi feita pela equipe do Atelier Livre Municipal (Gladis Dutra, Jader Surceda e a voluntária Kaelen Vargas) e apresenta a Catedral Nossa Senhora da Conceição e o Château d´Eau, patrimônios históricos que são marcas que referenciam a cidade. De acordo com Josiani, a marca traz uma representação linear dos dois pontos turísticos, feito graficamente no computador e com retoques a lápis, com desenho preto e branco e bordas amarelas.

A nova marca começa a ser inserida em documentos e materiais da Prefeitura a partir de quinta-feira e será distribuída gratuitamente a todas as entidades cachoeirenses que quiserem fazer o seu uso.