22 AGO 2019
Iniciada obra de pavimentação na Ignácio Xavier

Inciaram na quarta-feira, 21, as obras de pavimentação do 3º de um total de 7 trechos contemplados com o 5º lote do PAC. A terceira rua a ser pavimentada é a Ignácio Xavier (entre a Marcelo Gama e Mário Godoy Ilha) que está recebendo ações de drenagem pluvial. Já a Rua Farroupilha (entre a Marcelo Gama e Eduardo Dickluber) teve a execução da drenagem pluvial e a pavimentação concluídas nesta semana. Para este trecho, falta apenas a construção das calçadas e a sinalização. Também na Farroupilha, entre a Marcelo Gama e a Mário Godoy Ilha, o serviço de drenagem pluvial foi concluído e, na semana que vem, a empresa responsável deverá iniciar a pavimentação.

Ainda do 5º lote, serão pavimentadas as Ruas Ricardo Rodolfo Drews,  José Luis Faiet e Heitor Ferreira Martins, todas entre Marcelo Gama e Mário Godoy Ilha, e ainda um trecho da Heitor Ferreira Martins, entre a Marcelo Gama e a Gregório da Fonseca. Todas as pavimentações são feitas em bloco intertravado de concreto e executadas pela Jantsch, que tem contrato até dezembro com a Prefeitura.

A elaboração dos projetos de pavimentação do PAC está sob responsabilidade do engenheiro civil George Schreiner e fiscalização do engenheiro civil Eduardo Leal Devilla.

Na manhã desta quinta, 22, o prefeito Sergio Ghignatti e a secretária de coordenação e planejamento, Rosimeri Michels de Arreal, visitaram as obras de pavimentação e conversaram com os moradores, entre eles com o senhor Abrelino Pacheco, de 75 anos, morador da Rua Ignácio Xavier há 25 anos, que assistia ao início da obra do portão de casa.