09/10/2019 às 17:33:00
Tonet em Porto Alegre na Superintendência do Porto do Rio Grande

O secretário municipal de Indústria e Comércio de Cachoeira do Sul, Ronaldo Tonet, esteve, hoje pela manhã, na Superintendência do Porto do Rio Grande, em Porto Alegre, em reunião com o superintendente Fernando Estima e seus assessores.

Um dos assuntos tratados foi a municipalização do Porto. A área de 25 hectares, de propriedade da União e cedida ao Estado, contempla o Pavilhão da Charqueada do Paredão e a plataforma de concreto do Porto. O Estado encaminhou à Superintendência um parecer favorável à municipalização, mas ainda não há prazo para a efetivação.

A hidrovia do Rio Jacuí foi outro assunto abordado, visando sua utilização pela Pradozem. Sobre o assunto, Tonet e o professor Régis Silva, coordenador adjunto do curso de Engenharia Transportes e Logística da UFSM/Cachoeira do Sul, foram informados de que a última batimetria, teste relacionado às medições de profundidade, foi realizada em 2014 e que não há previsão no orçamento do Estado deste ano para um novo teste. Neste caso, a própria Pradozem deveria encomendar uma nova batimetria e aguardar pelo resultado.