02/12/2019 às 13:54:00
Secretaria de Administração e Fazenda ganham novos secretários

O prefeito Sergio Ghignatti convidou dois nomes que já integram o grupo de secretários municipais para assumir duas secretárias de peso dentro da administração municipal. A partir de hoje, Ronaldo Trojahn assume a Secretaria de Administração.

O cargo está vago desde a última quinta-feira quando o então titular Marco Aurélio Oliveira pediu afastamento. Trojahn já está a frente da Secretaria de Meio Ambiente e acumulará as duas pastas. Ele retornou às atividades nesta segunda-feira depois de mais de um mês afastado, período que passou por um procedimento cirúrgico cardíaco.

Outra pasta que terá novo nome no comando será a Secretaria Municipal da Fazenda. Ronaldo Tonet, que já acumula a função de Secretário de Indústria e Comércio e a Agricultura e Pecuária, assumirá também a Fazenda.

A atual titular, Viviane Santana Dias, já pediu afastamento do cargo, mas deve ficar até o final deste ano, cumprindo as obrigações de final de ano e também o ano fiscal de 2019. Neste período de 30 dias, Tonet poderá se inteirar sobre o funcionamento da secretaria. Ele assume em janeiro de 2020. Viviane, que é servidora municipal, permanece no quadro de servidores.