03 JAN 2020
Prefeito Ghignatti vistoria as obras na rotatória
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

O prefeito Sergio Ghignatti esteve, na manhã desta sexta-feira, na interseção 5 Esquinas onde a Secretaria de Obras está executando passos para a instalação da rotatória. O trecho da Avenida Brasil, onde estavam instalados os taxistas, está recebendo nova drenagem com 17 metros de extensão para escoamento da água. A água será absorvida por duas bocas de lobo que ficarão antes da faixa de pedestres. Neste mesmo ponto, em 28 metros de extensão, a calçada será alargada – passando para 6 metros de largura - com a finalidade de dar mais segurança ao pedestre, especialmente na travessia até a faixa de segurança. O alargamento da calçada também faz com que os motoristas reduzam a velocidade na conversão de quem sobe a Bento e entra à direita na Avenida Brasil. A nova calçada será construída no local em concreto usinado. Já na conversão à esquerda (antigo siga livre), será feita cobertura asfáltica.

Durante a visita às obras, o prefeito Ghignatti conversou com alguns pedestres, mostrando como as modificações no trânsito beneficiarão, principalmente, quem passa pelo local a pé. A pedestre Dorília Siqueira se mostrou contente com as obras. "A travessia neste local (próximo ao siga livre) era cruel pois não dava para ver os carros vindo", comentou a moradora.

Os próximos passos da obra da rotatória serão a drenagem na Bento e o aumento na calçada no trecho da Avenida Brasil.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Municipal de Obras