12 FEV 2020
Dicas do Ambulatório Vida para quem quer se divertir com segurança neste carnaval

Carnaval é tempo de se divertir, mas também de se cuidar. Foi pensando nisso que a Secretaria Municipal da Saúde, através do Ambulatório Vida, preparou os kits com preservativos e folders informativos para os foliões cachoeirenses. A distribuição desses kits visa contribuir para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. A equipe estará presente no desfile das escolas, no dia 22 fevereiro. Aos clubes da cidade foi oferecido dispensers com preservativos para serem colocados nos banheiros - os clubes que tiverem interesse ainda podem contatar o Ambulatório.

A transmissão do HIV e outras Ists ocorre através de:

- Relações sexuais desprotegidas;

-Transfusão de sangue e derivados contaminados;

-Compartilhamento de seringas, agulhas e instrumentos perfurantes contaminados; ou de mãe para filho durante a gestação, no parto e no período de amamentação.

Serviço- A Secretaria da Saúde oferece a oportunidade para se fazer o teste para HIV gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde e também no Ambulatório Vida que fica na Rua João Leitão 1055, junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Mais informações pelo telefone – 3724-6018 de 2ª a 6ª feira das 7h às 12h e das 13h às 16h.