22 MAI 2020
Plano de Mobilidade de Cachoeira do Sul consta na lista do MDR

Nesta semana, o Governo Federal anunciou que estendeu o prazo para a entrega do Plano de Mobilidade Urbana para até 2023 para aquelas cidades que ainda não haviam concluído o trabalho. Conforme informações obtidas pela Secretaria de Planejamento de Cachoeira do Sul junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional, o Plano de Mobilidade Urbana da cidade encontra-se na lista de cidades que já entregaram o documento. O prazo anterior era 19 de abril de 2019, sendo que o Plano de Cachoeira foi aprovado no dia 29 de março, em audiência pública, após um trabalho minucioso de técnicos da Prefeitura, com o apoio da Universidade Federal de Santa Maria/Campus Cachoeira do Sul. O Município ainda não possui a Lei do Plano, que não é obrigatória, mas que é recomendada pelo Ministério.