29 JUN 2020
238 moradores de Instituições de Idosos já foram testados pela Secretaria de Saúde

Na última semana, mais 133 moradores de Instituições de Longa Permanência de Idosos de Cachoeira do Sul foram testados pela Secretaria Municipal de Saúde. Durante a semana, foram testados os idosos do Residencial Soares (15), Residencial Cátia Marques (16), Residencial Duda Rezende Casa 1 (16), Residencial Duda Rezende Casa 2 (13) e Residencial Espaço do Céu (8), contabilizando 68 testes. Todos os testes rápidos tiveram resultado negativo. Eles foram aplicados por uma enfermeira da Secretaria e duas acadêmicas de Enfermagem da Ulbra.

Já no sábado (27), uma equipe composta por uma enfermeira e uma técnica da Secretaria e uma acadêmica da Ulbra realizaram outros 65 testes, sendo 30 no São Jorge Lar Geriátrico e 35 testes no Lar Santo Antônio. Todos os testes do sábado também deram resultado negativo.

Até agora, a Secretaria testou 238 idosos residentes em ILPIs em Cachoeira do Sul, todos com resultados negativos. Além das ILPIs, a Secretaria pretende testar outros grupos, como pacientes oncológicos e em diálise.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Municipal da Saúde