24 JUL 2020
Prefeito participa de inauguração do Centro de Controle Operacional da Corsan

O Prefeito Sergio Ghignatti participou nesta sexta-feira da inauguração do novo Centro de Controle Operacional (CCO) da Corsan de Cachoeira do Sul, que fica na Rua Ivo Becker, em frente ao Cemitério Municipal. A nova estrutura moderniza o trabalho da companhia, permitindo que informações como: nível dos reservatórios, pressões de rede, desabastecimentos e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) sejam monitorados em tempo real.

O diretor comercial da Corsan, Jean Bordin, que esteve em Cachoeira do Sul, explicou que a partir de agora, a Corsan possui informações georreferenciadas atualizadas diariamente em sua base de dados, que podem inclusive ser repassadas para a Prefeitura Municipal através de convênio. Somente para a instalação do CCO o investimento foi de R$ 980 mil. Bordin anunciou ainda o investimento de mais R$ 3 milhões por parte da Corsan em Cachoeira do Sul para a substituição de redes de água.