07 AGO 2020
Secretaria da Saúde testará residentes e funcionários de ILPIs

A Secretaria Municipal da Saúde de Cachoeira do Sul está programando uma nova rodada de testes para os residentes das 18 Instituições de Longa Permanência de Idosos do município. As testagens iniciarão na semana que vem e, desta vez, os idosos serão submetidos ao teste RT-PCR e ao teste rápido, de forma a garantir maior segurança de resultados. Além dos residentes, a Secretaria pretende testar todos os funcionários das ILPIs e organizar um cronograma para que os mesmos sigam sendo testados a cada 10 dias, assim mantendo um melhor controle destes trabalhadores.
Os testes em funcionários deverão ser feitos em uma Unidade de Saúde ainda a definir pela Coordenadora da Atenção Primária e Saúde, Denise Caspani, e o Setor de Epidemiologia da SMS. Conforme informações do secretário Roger Gomes da Rosa, essa estratégia buscará evitar que um novo surto de coronavírus aconteça em uma destas casas, como ocorreu nesta semana.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Municipal da Saúde