28 OUT 2020
Zoológico Municipal de Cachoeira reabre amanhã para o público

O Jardim Botânico e Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul reabrirá para o público nesta quinta-feira (29), depois de alguns meses fechado em função da pandemia. Inicialmente, o espaço poderá receber, de forma simultânea, 100 pessoas.

O Zoológico funcionará de terça a domingo, das 9h ao meio-dia e das 13h às 17h. Excursões ou grupos com mais de 10 pessoas que desejem fazer visita guiada devem agendar pelo telefone (51) 3724-6003 (no turno da manhã).

Conforme informações do Diretor do Zoológico, Alisson Boyink, todas as pessoas que acessarem o espaço terão a temperatura aferida com termômetro digital e haverá álcool em gel disponível na recepção. Houve acréscimo de um servidor na equipe, possibilitando que seja feita higienização das cercas e outros locais onde as pessoas estejam circulando.

Além de todos os cuidados de segurança, a reabertura do Zoológico também será marcada por uma série de melhorias estruturais, que propiciam bem estar aos 150 animais que ali residem, além de mais conforto para os visitantes. Entre as melhorias realizadas nos últimos meses, destacam-se a construção da quarentena – espaço para período de adaptação e de descontaminação onde os animais ficam antes de ocuparem seus recintos; a conclusão do calçamento entre os recintos; o ajardinamento do Zoológico e o enriquecimento ambiental dos recintos.

Outra novidade é um painel pintado na entrada do Zoológico pelo estagiário do curso de Arquitetura e Urbanismo, Leonardo Borba Brum.

Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021