O prefeito Sergio Ghignatti esteve reunido novamente, nesta quinta-feira (29), com diretores de escolas da rede privada de ensino de Cachoeira do Sul. Na oportunidade, o prefeito reafirmou que é contrário à volta das aulas de maneira presencial e que os números de casos ativos na cidade e de internações na UTI Covid do HCB reforçam o seu posicionamento contrário ao retorno.
Na manhã desta quinta-feira o prefeito também esteve no HCB, onde conversou com o superintendente Luciano Morschel e com o médico infectologista Lucas Dahlke a respeito do assunto. “Fico triste em dar essa notícia, mas não sinto segurança em colocar tantas pessoas em risco numa atividade que não é pontual”, explicou o prefeito.
Durante a reunião, a Diretora da Procuradoria Jurídica do Município, Juliana Flores, também respondeu aos questionamentos sobre a liberação de eventos. “Não existe nenhuma atividade que se compare às aulas. A liberação de eventos, além de levar em consideração protocolos bastante rígidos, trata-se de uma atividade restrita e pontual, diferentemente das aulas que movimentariam muitas pessoas todos os dias na cidade”, ponderou a advogada, acrescentando que não será tratada da volta às aulas da rede privada e pública de maneira separada, pois o próprio Governo do Estado trata da volta presencial de maneira integral.
Os diretores apresentaram suas argumentações a favor da volta às aulas, mas a decisão do Executivo é para que se mantenha vigente o Decreto que suspende as aulas de forma presencial.