20 NOV 2020
Hospital de Campanha e Central de Triagem seguem até o final do ano

O aumento no número de casos de coronavírus nos últimos dias em Cachoeira do Sul e do número de internações no Hospital de Caridade e Beneficência fez o prefeito Sergio Ghignatti se reunir nesta sexta (20) com o superintendente do HCB, Luciano Morschel, e com o médico infectologista Lucas Dahlke para trocar informações e alinhar as estratégias para as próximas semanas.

O grupo acordou que o Hospital de Campanha e a Central de Triagem seguirão funcionando até o final do ano. Após, a decisão de continuidade será da próxima gestão. Além disso, deverão ser intensificadas as ações de orientação e fiscalização nas ruas e no comércio, inclusive a respeito do uso da máscara. “Temos visto que a grande maioria das pessoas não usa mais a máscara na rua”, observou o secretário Roger Gomes da Rosa.

A Prefeitura aguarda a avaliação do Governo do Estado, divulgada sempre no final da sexta-feira, e, em caso de piora na nota do Município, outras medidas poderão ser tomadas. No caso de Cachoeira ir para a bandeira vermelha, já está pré-agendada uma reunião na próxima segunda-feira (23) com um grupo maior para definição de restrições. “Se for necessário, tomaremos medidas mais restritivas, sempre ouvindo a Saúde e o HCB”, afirmou o prefeito Ghignatti.

Cachoeira tem hoje 56 casos ativos de coronavírus. Só ontem foram registrados 17 novos casos.