21 JAN 2021
Programa de Aquisição dos Alimentos é retomado pela STAS e SMAP

Nesta quinta-feira (21) foram retomadas as entregas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma parceria da Secretaria do Trabalho e Ação Social (STAS) e Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SMAP), trabalho reafirmado e reorganizado pelos Secretários Itamar Luz (STAS) e Fernando Cantarelli (SMAP).

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos públicos. Atualmente em Cachoeira do Sul, esses alimentos são repassados para os serviços de Acolhimento Institucional, Lar Bem Me Quer, Abrigo Provisório e Residência Inclusiva, atendendo cerca de 65 pessoas. Também serão atendidas famílias em acompanhamento do CRAS que se encontram em situação de desproteção social, levando mesmo que minimamente a garantias nutricionais e alimentares, totalizando cerca de 110 famílias.

Itamar destaca a importância de garantir o mínimo de segurança alimentar para as pessoas que estão em situação de desproteção social, fazendo com que possam ter nas suas refeições uma alimentação de boa qualidade e colaborar para a geração de renda e emprego no campo e ainda, melhorar o nível de sustentabilidade das atividades no setor agrícola.

Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021