19 FEV 2021
Resposta da STAS à Linha Direta

Em resposta à coluna Linha Direta, veiculada no Jornal do Povo de 19 de fevereiro “STAS não atende babá que precisa de casinha e tábuas”, a Secretaria do Trabalho e Ação Social informa que o setor de Habitação está sob coordenação e bem como seu quadro de funcionários sob a responsabilidade Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, sendo que apenas utilizam o espaço físico da STAS.

No que se refere aos atendimentos de competência da STAS, os serviços de Proteção Social Básica estão à disposição para atender da melhor forma possível, dentro do que preconiza a política pública. Em nosso Município possuímos 3 CRAS para que todos os bairros sejam contemplados, que se dividem em:

CRAS Frota - atende os seguintes bairros: Frota, Bom Retiro,Cristo Rei, Aldeia, Soares,Carvalho, Virgilino Jayme Zinn, Mauá, Tupinambá, Augusta, Fátima, Vila Nova, Primavera, Santo Antonio, Xangrilá, Marques Ribeiro, Centro. Contato: 3724 6081;

CRAS Cidadania: Cohab, Noêmia,Tibiriça, Santa Helena, Santa Teresinha, Medianeira, Gonçalves, Universitário, Vila Verde, Ponche Verde, São José, Eucaliptos. Contato: 3724 6103;

CRAS Zona Norte: Funcap, Habitar Brasil, Marina, Oliveira, Otaviano, Promorar, Quinta da Boa Vista, Prevasol, Vale do Sol. Contato: 3723 1176.

Já os bairros Drews, Parque Scopel, Volta da Charqueada e o Interior do Município podem optar onde serão atendidos.

Os CRAS ofertam o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, encaminhamentos para a rede de proteção social, orientação e apoio na garantia dos seus direitos de cidadania e de convivência familiar e comunitária.