03 MAI 2021
Defesa Civil ajudará na pesquisa da incidência de palometas no Rio Jacuí

O coordenador da Defesa Civil de Cachoeira do Sul, Edson das Neves Júnior, declarou que a Defesa Civil vai auxiliar na pesquisa preparada pelo Ibama e pelo Sema para avaliar a incidência de palometas no Rio Jacuí.

Ele explica que, de acordo com a Classificação Brasileira de Desastres (Cobrade), o aparecimento de espécies invasoras pode caracterizar uma Situação de Emergência, quando infestações por animais que alterem o equilíbrio ecológico de uma região, bacia hidrográfica ou bioma afetado por suas ações predatórias.

Com base nesta previsão legal a Defesa Civil passará monitorar este evento para buscar dados quanto a possíveis danos humanos, ambientais e econômicos. A equipe vai levar o formulário aos pescadores de Cachoeira do Sul (de forma física) e depois passará para a forma on-line. “É possível que os pescadores tenham dificuldade de preencher este formulário. Por isso vamos auxiliar nesta etapa”, observa Júnior.

Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021