A campanha “Cuide bem de Cachoeira – Quem ama, cuida”, promovida no último sábado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente já garantiu diversos parceiros e mostra seus primeiros resultados práticos. A campanha tem a proposta de sensibilizar a comunidade sobre o cuidado ambiental, o embelezamento e a responsabilidade com a conservação da cidade.
Desde sábado, diversas entidades e empresas que aceitaram a proposta já desenvolveram ações que garantiam melhorias e embelezamento dos espaços em que estão inseridas ou espaços de uso da comunidade, como praças, por exemplo.
Além dessas ações práticas, há entidades que se engajaram na ideia de outras maneiras. O Arquivo Histórico Municipal, por exemplo, publicou em seu blog um texto sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente que pode conferido através do endereço: https://arquivohistoricodecachoeiradosul.blogspot.com/2021/06/dia-mundial-do-meio-ambiente.html?zx=259b1469cc7f4e28
A Fazenda Tafona e o Compahc lançaram um card de incentivo com cuidado com o planeta, trazendo uma foto aérea de Cachoeira do Sul feita por Renato Thompsen.
A ideia é, ao longo dos dias, garantir o engajamento de mais entidades, empresas e cidadãos que queiram aderir a ideia proposta pela Secretaria de Meio Ambiente. Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo telefone 3724-6044.
“Todas as ações são bem-vindas. Pode ser uma limpeza, uma pintura, o plantio de flores, árvores. O que queremos é deixar nossa cidade ainda mais bonita, tendo responsabilidade sobre nossas ações para com o ambiente que vivemos e incentivar que cada vez mais pessoas ao nosso redor tomem estas mesmas atitudes”, frisa o secretario de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini.
Entidades parceiras:
Rotary Clube Cachoeira do Sul, Zona Alta, Princesa do Jacuí, Integração e Arrozais, Casa da Amizade, Lions Clube Cachoeira do Sul e Cachoeira do Fandango, Governador Assistente da área 10 – Distrito 4780, Tafona, Compahc, Corsan, B. Service, Polimata, Conesul, Cachoeira Drive, Secretaria do Planejamento, Núcleo da Cultura, Núcleo do Arquivo Histórico, Biblioteca Municipal e Museu Edyr Lima.