27 AGO 2021
Castramóvel já está comprado

A empresa Damasceno & Cia Ltda, do Rio de Janeiro, foi a vencedora do pregão eletrônico para venda da Unidade Móvel de Esterilização (castramóvel) para a Prefeitura de Cachoeira do Sul, que custará R$ 179.900,00.

O castramóvel tem como finalidade o controle de natalidade da população de cães e gatos reduzindo o crescimento populacional de animais errantes, diminuindo a incidência de doenças zoonóticas, como é o caso leishmaniose, raiva, tungíase, sarna, entre outras.

Além disso, ele auxilia no desenvolvimento de ações com o intuito de orientar e conscientizar a população em relação à posse responsável dos animais e a importância da castração, para o controle de natalidade.

A unidade terá cinco divisões no interior do módulo (sala de medicação pré-anestésica, sala de assepsia/paramentação, sala cirúrgica, sala pós-operatório e banheiro.

A vencedora do pregão deverá entregar o castramóvel em até 90 dias, a partir da assinatura do contrato.

Importante

Do valor total do castramóvel, R$ 100 mil foi destinado pelo deputado estadual Gabriel Souza. O restante será custeado pela própria Prefeitura.

Autor: Patricia Miranda
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021