30 AGO 2021
Museu Municipal abre inscrição para seminário

Após um intervalo de 15 anos, o Museu Municipal Edyr Lima volta a realizar o seu tradicional seminário. Este ano, o evento integrará a 15ª Primavera de Museus e traz a temática: O passado sob um olhar do futuro, que coloca em pauta os recomeços das instituições culturais após o longo prazo de fechamento em virtude da pandemia.

Com uma programação diversificada haverá amplo debate cultural e museus na região serão apresentados como opção de lazer, estudo e cultura. Haverá também uma contextualização histórica sobre outras epidemias que assolaram o mundo em outras épocas e um intercâmbio com Portugal.

O seminário ocorre nos dias 21, 22 e 23 de setembro, no turno da noite. É gratuito e virtual e os participantes receberão certificação. O público-alvo são os trabalhadores da área cultural em geral, professores, acadêmicos e pessoas interessadas na temática.

As vagas são limitadas. A inscrição é através do link: https://forms.gle/rUo7AdxjezzpHasy9. As mesmas podem ser realizadas até 17 de setembro e os participantes receberão maiores orientações por e-mail.

Autor: Patricia Miranda