31 AGO 2021
SMMA retoma parceria com Exército para corte de árvores de grande porte

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) retomou nesta terça-feira a parceria com o Exército para o corte de árvores em Cachoeira do Sul. A parceria é fundamental para que o trabalho seja executado, pois para o corte de árvores de grande porte, é necessário um caminhão guindaste tipo munck que alcance essas árvores. O da Prefeitura é de médio porte.

O 3º Batalhão de Engenharia e Combate emprestou o veículo até 10 de setembro. Até lá, o secretário Geraldo Fogliarini planeja concluir o corte de pelo menos 20 árvores que estão na lista de trabalho por apresentarem risco de queda ou que causam danos a propriedades públicas ou privadas. O trabalho vai depender das condições climáticas e do desligamento prévio da rede elétrica para segurança da equipe.

Nesta terça-feira, uma equipe com três militares e seis servidores da SMMA trabalhou no corte de dois angicos na Rua Manduca Carvalho, Bairro Santa Helena. Geraldo estima que, desde o início do ano, cerca de 60 árvores que apresentavam risco já foram retiradas. Em contrapartida, a SMMA já destinou neste mesmo período mais de 2.300 mudas para o plantio de novas árvores.

LICITAÇÃO – A pedido da SMMA, a Secretaria de Administração está em fase de licitação para a contratação de serviço terceirizado para uso de equipamento especializado (munck/guindaste). Isso possibilitará o aumento no número de atendimento destas demandas em Cachoeira do Sul.

Autor: Patricia Miranda
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021