10 SET 2021
Começa na segunda mais uma Semana do Descarte

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Cachoeira do Sul promoverá entre a próxima segunda-feira (13) e sábado (18) mais uma Semana do Descarte. A entrega dos materiais pode ser feita no pavilhão do Irga, na curva dos engenhos, na Rua Marechal Floriano, 493, das 8h30min às 12h e das 14h às 17h30min.

Neste período, a população poderá descartar, de forma correta, bens inservíveis e eletrônicos. Nesta edição, como já aconteceu na anterior, poderá também ser feito o descarte de pneus.

A população é incentivada a aproveitar esta oportunidade para descartar corretamente o que não quer mais, pois neste local, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente tem todo o cuidado para separá-lo e enviá-los para locais adequados. O risco do descarte incorreto é a contaminação do solo e do lençol freático, causando doenças e agravando a poluição do solo, do ar e da água

O que pode ser descartado? Pneus, móveis, fogões, geladeiras, máquinas de lavar roupa, vidros, garrafas, material reciclável (papelão, garrafas pet, latas de cerveja e plásticos) e aparelhos eletrônicos (monitores, rádios, televisão, liquidificador, micro-ondas e aparelhos de DVD).

O que não pode ser descartado? Pilhas, baterias, lâmpadas e tonner.

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021