Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
17
17 SET 2021
Defesa Civil apresenta relatório sobre as palometas no Rio Jacuí
enviar para um amigo
receba notícias

 

A Defesa Civil de Cachoeira do Sul prepara para a próxima quarta-feira, dia 22, a apresentação de um relatório sobre a invasão de palometas, uma espécie de piranha que passou a ser encontradas no Rio Jacuí nos últimos meses.

O trabalho da Defesa Civil foi baseado em um questionário da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e traz gráficos e informações quantitativas sobre locais de maior incidência da palometa, tamanhos, iscas utilizadas e capturas nas lagoas marginais (fora do Rio Jacuí). A área de estudo da Defesa Civil foi Cachoeira do Sul, mas é de conhecimento que a invasão das palometas é um problema que ocorre em outros locais do Estado.

A reunião técnica para apresentação do relatório será na Casa de Cultura (Rua Sete de Setembro, em frente à Praça), a partir das 14h, e contará com a participação de órgãos envolvidos no estudo e será aberta à imprensa.

Conforme informou Cristiano Garcia, membro da Defesa Civil de Cachoeira do Sul, está confirmada a presença de representantes do Ibama, Fepam, Emater, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Batalhão de Polícia Ambiental, colônia de pescadores, Conselho Municipal do Meio Ambiente e outras secretarias municipais afins com o tema. “É um estudo bem detalhado e que deverá dar um norte a respeito do que deve ser feito para o controle da palometa”, explica Garcia.

Autor: Eloisa Uliana
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia