12 OUT 2021
Vacinação contra a Covid-19 garantida na feira
Uma reunião entre a Comissão Executiva da 21ª Fenarroz e a Secretaria Municipal da Saúde definiu nesta terça-feira (12/10) que será disponibilizada na feira à população a vacinação contra a covid-19.
A decisão foi tomada em conjunto para estimular as pessoas a se imunizarem, principalmente aquelas que não tomaram sequer a primeira dose e completar o esquema vacinal para quem tomou apenas uma dose da vacina.
Serão ofertas primeiras e segundas aplicações das vacinas AstraZeneca e Coronavac conforme normas do Plano Nacional de Imunização e obedecendo as normas de acesso ao evento estabelecidas pelo decreto municipal vigente.
Pessoas com idades entre 18 e 39 anos que chegarem a qualquer um dos portões da Fenarroz para ingressar ao parque sem terem tomado pelo menos a primeira dose só poderão permanecer no evento se aceitarem ser acompanhadas por um colaborador da feira até o estande da Secretaria Municipal da Saúde, no pavilhão de exposições, para receber a vacina.
Quem tem acima de 40 anos e tiver tomado somente a primeira dose também só poderá aproveitar a feira se aceitar ser acompanhado até o estande da SMS. Ainda sobre o público acima de 40 anos, uma questão que foi bastante salientada na reunião é que quem – nessa faixa de idade – não tomou nem mesmo a primeira dose poderá iniciar o seu esquema vacinal na Fenarroz, mas não poderá permanecer na feira.

Para comprovar ter recebido a vacina para ingresso ao parque, é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação. Menores de 18 anos estão dispensados de comprovar a vacinação para o ingresso ao Parque da Fenarroz. Quem não estiver em dia com o esquema vacinal deve apresentar resultado de teste RT-PCR ou antígeno feito com no máximo 48 horas de antecedência ao dia de comparecimento à 21ª Fenarroz. O uso de máscara é obrigatório em todas as dependências da feira e há disponibilidade de álcool em gel e outros meios de higienização das mãos em todo o parque.

Autor: Texto: Viviane Souza/Imprensa SMS