25 NOV 2021
Ainda dá tempo de descartar seu lixo corretamente e também ser solidário

Lembra-se daquele aparelho eletrônico que há muito tempo está estragado, que você já planejou várias vezes descartá-lo mas não sabe como? Ou aquele móvel que não tem mais condições de uso mas você não sabe o que fazer dele? A dica é levá-lo até este sábado, dia 27, no pavilhão do Irga, na curva dos engenhos, na Rua Marechal Floriano, 493, para ser descartado corretamente.

Até lá acontece a Semana do Descarte, que começou na última segunda-feira. A entrega dos materiais pode ser feita das 8h30min às 12h e das 14h às 17h30min.

Nesta edição da Semana do Descarte, a solidariedade também estará em evidência. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente arrecadará ainda brinquedos novos e usados (em bom estado) para um Natal Solidário sobre Rodas, que acontecerá em parceria com os grupos de pedais de Cachoeira do Sul, que farão a entrega dos presentes sobre rodas e com a presença do Papai Noel.

O que pode ser descartado? Pneus, móveis, fogões, geladeiras, máquinas de lavar roupa, vidros, garrafas, material reciclável (papelão, garrafas pet, latas de cerveja e plásticos) e aparelhos eletrônicos (monitores, rádios, televisão, liquidificador, micro-ondas e aparelhos de DVD).

O que não pode ser descartado? Pilhas, baterias, lâmpadas e tonner.

O que pode ser doado para o Natal Solidário sobre Rodas? Brinquedos novos e usados (em bom estado)

Os parceiros da Semana do Descarte

Coocari