Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
25
25 NOV 2021
Sábado é dia de Pedal das Gurias até Cempra

O grupo Pedal das Gurias vai pedalar neste sábado até o Cempra, em Três Vendas, em um passeio solidário à causa animal. O convite foi feito pela primeira-dama, Vanessa Simon Germano, para que o grupo conheça a estrutura do abrigo para animais abandonados mantido pela Prefeitura de Cachoeira do Sul e como eles vivem lá. O grupo é coordenado por Raquel Aires Sousa, que abraçou a ideia do pedal solidário. O Pedal das Gurias participou em outubro de um passeio em homenagem ao Outubro Rosa em benefício a LFCC.

 

As meninas partirão do Posto Marina, às 13h30min. Uma camiseta foi feita especialmente para este dia. O valor arrecadado com a venda das camisetas será destinado ao Cempra para a compra principalmente de vacinas e medicamentos para os cães. Algumas integrantes do grupo também buscaram parceiros e vão fazer a doação de ração.

 

O trajeto até Cempra será de 18 quilômetros (apenas a ida). Durante o percurso as meninas contarão com carro de apoio, água e frutas. Ao chegarem ao Cempra, haverá sorteio de brindes.

 

“Quero chamar atenção da comunidade cachoeirense para que tenham a consciência de que nós recolhermos, damos alimentos e um abrigo, mas eles não são objetos. São vidas e merecem ter uma família e um lar”, frisa Vanessa.

 

300 ANIMAIS ABRIGADOS

 

Hoje o Cempra abriga cerca de 300 animais, alguns já lá há muitos anos. Vanessa ressalta que muitos são idosos e precisam de cuidados especiais, hoje feitos pela servidora Lúcia Severo, que dedica sua vida à causa. “Queremos incentivar a adoção desses animais, para que possamos seguir fazendo nosso trabalho. Como disse o prefeito José Otávio Germano: a causa animal é uma causa de todos”, observa a Vanessa.

 

 

Autor: Texto e foto: Patricia Miranda
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia