03 DEZ 2021
Zoológico em clima de Natal

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente concluíram nesta semana a decoração natalina do Jardim Botânico e Zoológico Municipal, onde também está sediada a Secretaria. Os itens da decoração foram doados por empresas privadas e a árvore havia sido usada na Praça Honorato.

Com a ornamentação, o Zoológico realizará, dos dias 8 a 12 de dezembro, a visita guiada noturna para visualização da árvore de Natal. A atividade faz parte da programação da Semana de Cachoeira, que acontece de 7 a 15 de dezembro.

Além da visita guiada, a SMMA preparou outras atividades para o período.

De 9 a 15 de dezembro, no Zoológico, haverá o recebimento de doações de brinquedos e distribuição de material sobre Educação Ambiental. As 50 primeiras pessoas que doarem brinquedos (novos ou usados em boas condições) receberão uma muda de flor.

De 11 a 15 de dezembro também acontece a Mostra Fotográfica “Pratas da Casa”, com exposição de fotografias de temas ambientais e de pontos turísticos do fotógrafo Armindo Oliveira, que também é servidor da SMMA.

Inauguração da quarentena – Segundo o secretário Geraldo Fogliarini, a Secretaria pretende ainda inaugurar a quarentena de animais silvestres no dia 10 de dezembro, às 10h30min. A quarentena é um espaço utilizado para adaptação dos animais onde eles ficam antes de irem para os recintos. Na quarentena eles são monitorados quanto a doenças para que não transmitam para os demais animais do Zoológico.

Assim como a conclusão da quarentena, a Secretaria faz constantes melhorias na infraestrutura do Zoológico e da própria Secretaria. O prédio da Secretaria passa por pintura, com tintas doadas por parceiros e mão de obra de servidores. O ambulatório está sendo ampliado e está em construção um novo recinto para uma iguana.

Zoo aberto no Natal e final de ano – O Zoológico seguirá aberto ao público de terça a domingo, inclusive no Natal e final de ano. Nas segundas, o espaço é fechado para limpeza e manutenção.

Fotos: Eloisa Uliana

Autor: Eloisa Uliana