21 DEZ 2021
Plano Diretor é aprovado por unanimidade na Câmara

A Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul aprovou, na Sessão Ordinária desta segunda (20), o Projeto de Lei Complementar nº1/2021, que institui o Plano Diretor do município.

O trabalho de elaboração do Plano ficou sob a responsabilidade da Secretaria Municipal do Planejamento que, com a colaboração da UFSM e suporte das demais secretarias, entregou o projeto ao Legislativo no final de outubro. Esse era o prazo dado pelo prefeito José Otávio para a conclusão do trabalho.

Após a votação e aprovação por unanimidade e na íntegra, o prefeito José Otávio comemorou a vitória de mais um grande desafio e agradeceu aos vereadores pela compreensão e pelos votos favoráveis. “Em 38 anos com o Plano Diretor defasado, quantas empresas deixaram de vir para Cachoeira? Não há como medir. Hoje, Stok Center, Azeites Puro e Coperja são apenas alguns exemplos de empresas que aguardavam o Plano Diretor para se instalar na nossa cidade”, pontuou o prefeito.

Na redação final do novo Plano ficou estabelecido que o mesmo deve ser revisado a cada 5 anos.

O prefeito José Otávio deve sancionar a Lei dentro dos próximos dias.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022