29 DEZ 2021
Secretaria de Obra retira estrutura do antigo pórtico na entrada de Cachoeira

Atendendo a um pedido do prefeito José Otávio Germano, a Secretaria Municipal de Obras começou nesta quarta-feira (29) a retirada da estrutura de alvenaria remanescente da passarela de pedestres, que ficava na entrada da cidade, na BR 153 (Bairro Fátima). A retirada do material é necessária para possibilitar o início do serviço de construção do novo pórtico. A iniciativa da proposta de construção do pórtico foi do Lions Clube Fandango, que articulou junto com a UFSM a concepção do projeto arquitetônico, que foi apresentado à Prefeitura em 2019.

O Governo José Otávio, através da Secretaria de Planejamento, retomou esse assunto com os envolvidos e a Sicredi, que será a financiadora da obra. Na sequência foi feito um planejamento de execução, onde ficou definido que a Prefeitura, através do departamento técnico de Engenharia da Secretaria de Planejamento, elaboraria o orçamento e seria responsável pela fiscalização da obra. As equipes operacionais e técnicas das Secretarias de Obras e Meio Ambiente, serão responsáveis pelos serviços que antecederão a implantação da estrutura do complexo paisagístico.

“A implantação do pórtico na entrada de nossa Cachoeira do Sul é resultado de uma parceria importante entre todos os envolvidos. Nosso governo não medirá esforços para entregar esse presente para a comunidade”, comemora o prefeito José Otávio.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022