14 JAN 2022
Defesa Civil regional avalia decreto da estiagem

Cachoeira do Sul recebeu nesta tarde de sexta-feira (14) a visita do coronel Jacob Aristeu Pinton, coordenador regional da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (Crepdec) 3, para avaliação do Decreto 006/22 e demais documentos e relatórios que compõe o processo de Decretação de Situação de Emergência para Estiagem COBRADE 14110, assinado pelo Prefeito José Otávio Germano na última terça-feira.

Os laudos emitidos pela Emater, Irga, Corsan e Secretarias Municipais comprovam que a estiagem já afetou a 56.508 habitantes no perímetro urbano e rural.

Os prejuízos econômicos até a presente data chegaram a R$ 305.662.499,89. Os prejuízos privados somam R$ 305.519.756,45 e os prejuízos públicos somam a R$ 142.783,44.

Após a revisão do processo, o mesmo foi enviado para Homologação Estadual e posterior reconhecimento Federal.