19 JAN 2022
Prefeitura entrega pavimentação da Rua Toropi nesta quinta

A Prefeitura de Cachoeira do Sul entrega nesta quinta-feira (20), às 18h, a pavimentação da Rua Toropi, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. A rua tem 103 metros de comprimento, com calçamento de bloco intertravado de concreto, contabilizando 373,5m².

Para a obra, a Prefeitura investiu R$30.825,50 em blocos e meio-fio, além de ter disponibilizado as máquinas, a mão de obra e a areia para a base.

O calçamento contemplará 16 famílias.

104 km de chão – Cachoeira possui, em seu perímetro urbano, 104 km de estradas de chão. O déficit de pavimentação vem sendo reduzido gradativamente, com obras financiadas por emendas parlamentares, impositivas e recursos próprios da Prefeitura.

O Programa Pavimentando Sonhos, criado no Governo José Otávio Germano e gerido pela Secretaria Municipal do Planejamento, também está contribuindo para aumentar o número de quilômetros calçados.

Em 2021, 16 ruas tiveram a pavimentação iniciada através do Programa.

Atualmente, trechos das ruas Marcelo Gama, Juvêncio Soares e Fontoura Xavier estão sendo pavimentados através da parceria da Prefeitura com os moradores. Outras 50 ruas estão inscritas para realizarem a pavimentação.

“O diferencial do "Pavimentando Sonhos", lançado no governo do prefeito José Otávio, é o acompanhamento antes, durante e depois da obra. Nós estamos juntos com os moradores na rua em todas as etapas, entregando a pavimentação que é o sonho de tantas famílias e proporcionando mais conforto e qualidade de vida para tantas pessoas”, comemora a secretária Claudia Scarparo.

Autor: Eloisa Uliana